Voltar
  • img02
  • img02
  • img02
  • img02

Cerâmicas / Ladrilhos Hidráulicos

A cerâmica de revestimento é uma mistura de argila e outras matérias-primas inorgânicas, queimadas em altas temperaturas, utilizada em larga escala pela Arquitetura.

Na arquitetura europeia, a cerâmica de revestimento se fez presente desde que os primeiros edifícios de tijolo ou pedra foram erguidos. O seu uso na arquitetura foi dirigido tanto a um apelo decorativo, quanto prático. Em razão de suas características o azulejo torna as residências mais frescas e reduz os custos de conservação e manutenção, já que é refratário à ação do sol e impede a corrosão das paredes pela umidade.

As limitações iniciais da técnica vêm sendo superadas pela descoberta e implantação de novos usos e processos, determinados, basicamente, pela pesquisa e adoção de mudanças tecnológicas, por exemplo, na bitola e no formato das peças, nos métodos de queima, no tamanho e tipo de fornos, nas técnicas de esmaltação, entre outros.

Catálogos


Depoimentos

img01

Importante saber harmonizar esses tipos de produtos, pois eles oferecem um resultado sem igual mas podem pesar se não forem bem pensados.



João Lourenzo - Arquiteto
11 4509-3446 / 9987-2184
img02

Nada mais exclusivo do que utilizar cerâmicas diferenciadas especiais para aprimorar qualquer ambiente.



Patricia Duarte - Arquiteta
11 2801-4757 / 7870-9400